Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar mãe de vereador de Barras é preso

Francisco José Alves foi detido na noite de ontem (15) no mesmo povoado onde o crime aconteceu. Ele matou a senhora Maria França com golpes de punhal.

16/02/2018 07:27

A Polícia Civil, prendeu na noite de ontem (15), o acusado de matar a senhora Maria França, mãe do vereador José do Nascimento, mais conhecido como Zé do Pó (PR). Trata-se de Francisco José Alves de Sousa, 20 anos, que foi encontrado ainda no mesmo povoado onde aconteceu o crime, o povoado Ingá, na zona Rural do Município.

A prisão de Francisco foi feita por policiais da Delegacia de Barras, após investigação aberta e conduzida pelo delegado Renato Pinheiro. De acordo com ele, o acusado estava escondido em um matagal e confessou ter tirado e Maria França após tentar roubá-la e ser impedido pelo marido dela.

Na tarde da última terça-feira (13), ele invadiu a residência da mãe do vereador, anunciou o roubo, mas sua ação foi impedida pelo marido da vítima, que o flagrou e o colocou para fora de casa. Cerca de meia hora depois, Francisco retornou, armado com um punhal, e desferiu um golpe contra a Maria. 

"Ele a matou porque ela o reconheceu. A família dele é vizinha da casa dela e ele já morou um tempo em Barras, mas estava vivendo ultimamente em Teresina. Disse que só veio para a cidade para passar o Carnaval. Nós conseguimos prendê-lo ainda no flagrante e ele foi autuado e encontra-se à disposição da Justiça a partir de agora", explicou o delegado Renato.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: