Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar e enterrar casal é transferido para presídio do Piauí

Joabe Aguiar foi preso em Goiânia (GO), mais de um mês depois do crime

08/06/2013 17:35

Preso no último dia 22 em Goiânia (GO), Joabe da Silva Aguiar foi transferido ontem (7) para o presídio de Bom Jesus, no Sul do Piauí. Antes, ele prestou depoimento na Delegacia Regional de Corrente. O jovem é acusado de torturar, assassinar e ocultar os corpos de um casal na cidade de Gilbués (PI) e estava foragido da Justiça piauiense. 

Como Joabe é considerado de alta periculosidade, foi montada uma operação especial para a sua transferência, com escolta da Delegacia Geral.

O casal Edson Nogueira, 37 anos, e Elisângela Pereira da Silva, 26 anos, são de Monte Alegre (PI) e desapareceram no dia 7 de abril deste ano. Os corpos foram encontrados um mês depois, em 6 de maio, enterrados em covas diferentes. A mulher estava grávida.

A prisão de Joabe foi resultado de uma operação conjunta das Polícias Civil do Piauí e de Goiânia. Segundo o delegado Danúbio Dias, titular da Delegacia Regional de Corrente, o acusado confessou o crime.

Fotos: Portal Corrente

Exames periciais constataram que Edson foi executado com um tiro na lateral da cabeça e outro no tórax. Também foram encontrados hematomas e sinais de agressão no abdômen e face da vítima, além de costelas quebradas. Já Elisângela morreu após ser atingida por um tiro na região da nuca, possuindo igualmente sinais de agressão por todo o corpo. 

"Diante do laudo pudemos constatar a agressão sofrida pelo casal antes da execução, assim como o fato de que seria muito difícil que uma pessoa tivesse executado o crime sozinho", declarou Danúbio Dias. A Polícia Civil busca agora um segundo homem suspeito de participação no crime. 

Consta no inquérito aberto para apurar o caso que Edson devia R$ 3 mil reais a Joabe. A dívida seria referente ao tráfico de drogas na região.

Por: Portal O DIA, com informações do Portal Corrente
Mais sobre: