Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense é preso por matar a própria esposa a golpes de faca em SP

Juarez José da Silva morava há 20 anos em SP e voltou ao Piauí para se esconder. Polícia piauiense o monitorava. Prisão foi em Simplício Mendes.

26/04/2018 10:21

A Polícia Militar de Simplício Mendes prendeu na manhã desta quinta-feira (26) um homem acusado de assassinar a própria esposa no estado de São Paulo.  O acusado, identificado como Juarez José da Silva, foi preso na zona rural de Floresta do Piauí. De acordo com o tenente Da Mata, que efetuou a prisão, o crime ocorreu em março deste ano, na cidade de Francisco Morato, no interior de São Paulo. 

Segundo a polícia, Juarez é piauiense e morava há 20 anos em São Paulo. Ele retornou ao estado após o crime para se esconder da justiça. "O crime teve repercussão nacional por conta da brutalidade, o acusado matou a companheira com golpes de faca no pescoço", relatou o tenente. 

Foto: Divulgação/PM

O tenente conta que a polícia do Piauí teve conhecimento do paradeiro do acusado logo após ele retornar ao Estado, mas a prisão não pode ser efetuada por que a Justiça de São Paulo ainda não tinha emitido o mandado de prisão contra o suspeito. "Não havia nenhum mandado em aberto, contatamos as autoridades paulistas pedindo urgência e enquanto isso ficamos monitorando o acusado por quase um mês. Ontem o mandado de prisão chegou e assim podemos realizar sua captura " disse o tenente Da Mata. 

A Policia Militar informou que Juarez confessou o crime e demonstrou frieza em seu depoimento. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Simplício Mendes onde permanece detido.

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Lucas Albano
Mais sobre: