Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de assaltos é preso com arma de fabricação argentina

Dupla em motocicleta teria realizado assaltos em Lagoa do Piauí e trocado tiros com a polícia, antes de fugir. Um foi preso.

09/06/2016 08:54

A Polícia Militar trocou tiros com dois acusados de praticarem assaltos na cidade de Lagoa do Piauí, a 41 km de Teresina. A dupla, em uma motocicleta, reagiu a abordagem e tentou fugir. Com eles os policiais encontrou uma arma de fabricação argentina.

Revólver estrangeiro foi usado em troca de tiros com a polícia. (Foto: Divulgação/PM)

O major Jorge Reis, comandante do 6º BPM, conta que o a Policia Militar recebeu a informação de que havia uma dupla em uma moto praticando assaltos no município de Lagoa do Piauí, durante a noite de ontem. “Uma guarnição foi atrás e eles receberam os policiais a tiros”, disse o Major.

Após o tiroteio, os acusados fugiram usando a motocicleta. Já na BR-316, a perseguição acabou quando a dupla perdeu o controle da moto e sofreu um acidente às margens da rodovia. Um deles entrou na mata e conseguiu escapar dos policiais, enquanto outro foi preso no local.

Rafael Jesus Barbosa, de 20 anos, foi encontrado com um revólver 38spl Pucara, arma feita na Argentina. “Pelo que constatamos é uma arma de fabricação argentina. É algo diferente, o normal é encontrarmos armas nacionais”, comentou o major Jorge Reis. “Isso deve ser investigado, tem que ser tratado com atenção, para descobrirmos como essa arma diferente veio chegar até aqui.”, disse o major.

A arma de fogo foi apreendida junto com a moto usada pela dupla, modelo CG 125 Honda Fan, que era roubada. 

Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: