Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de assalto é executado com tiro no peito na Cerâmica Cil

Ele estaria tentando assaltar algum sítio na região no momento que recebeu o disparo

21/01/2021 16:07

Um acusado de furtos identificado com Pedro Henrique da Costa Veras, 25 anos, mais conhecido como “Soldado”, foi executado na tarde desta quinta-feira (21) no povoado Cerâmica Cil, zona rural de Teresina


Leia tambémHomem de 26 anos é executado com oito tiros na Avenida Maranhão, em Teresina 


Segundo a polícia, a suspeita é que ele estaria tentando assaltar algum sítio na região no momento que recebeu o disparo. O delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que o tiro foi efetuado de uma arma artesanal. 

Foto: Jailson Soares / O Dia

“O rapaz foi alvejado com arma de fogo provavelmente uma arma artesanal, uma bate bucha, na altura do peito direito. Ele correu uns 30 metros e infelizmente veio a óbito. Consta no histórico da vítima que seria viciado em entorpecentes, era alcoólatra e é responsável por alguns furtos aqui na região”, disse. 

O delegado comentou ainda que “Soldado” é suspeito de ter furtado uma moto na noite de ontem na região e moradores estariam a procura dele. A polícia trabalha com essas duas linhas de investigação para esclarecer a motivação do crime. 

Foto: Jailson Soares / O Dia

“Além da possibilidade da tentativa de roubo ao sítio tem essa do furto da moto. A investigação ainda está bem preliminar e contamos com a ajuda da população”, disse Jarbas Lima revelou que a perícia encontrou um facão e uma bainha próximo ao corpo da vítima.

Mais sobre: