Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acidentes deixam uma pessoa morta e duas gravemente feridas no Piauí

Homem morreu após capotamento na BR-230 em Oeiras e uma

01/11/2020 17:19

Em feriado prolongado, as atenções se voltam também às estradas devido ao aumento do fluxo de veículos trafegando entre as principais cidades piauienses. Na última sexta-feira (30), a PRF registrou cerca de 10 mil veículos se dirigindo ao litoral e esse reforço da frota em circulação já traz resultados preocupantes.

Na manhã deste domingo (01), a Polícia Rodoviária Federal registrou dois acidentes graves que deixaram feridos e uma pessoa morta. O primeiro ocorreu por volta das quatro horas da manhã na BR-230, quilômetros 185, altura de Oeiras. O acidente foi do tipo capotamento seguido de derramamento de carga na rodovia e envolveu um caminhão modelo Mercedes Benz conduzido por um homem de 47 anos que sofreu lesões graves.


Foto: Divulgação/PRF-PI

O passageiro do caminhão acabou falecendo ainda no local. Trata-se de um homem de 24 anos. De acordo com a PRF, ele ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil e IML foram acionados para tomar as providências cabíveis.

Já o segundo acidente aconteceu no final da manhã, por volta das 11h45min na BR-343, altura do quilômetro 347, próximo a Teresina. A colisão foi do tipo lateral e envolveu um veículo modelo Polo e uma moto modelo Honda CG. A motocicleta era pilotada por um homem de 34 anos que sofreu lesões graves e teve que ser levados às pressas para o hospital.

A PRF alerta para a necessidade de atenção redobrada na estrada com o aumento do fluxo de veículos em circulação e também para o cumprimento das leis básicas de trânsito. Os motoristas devem evitar manobras arriscadas como ultrapassagens em locais proibidos e também estarem atentos aos limites de velocidade.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da PRF-PI
Mais sobre: