Acidente em Floriano deixa quatro mortos da mesma família

Caminhão envolvido fez ultrapassagem proibida.

03/03/2014 09:20h - Atualizado em 03/03/2014 16:00h

Compartilhar no

Um acidente envolvendo um Voyage, placa JIV-9641de Brasília, e um caminhão baú, de placa JKE-7830, de Águas de Lindóia-GO, deixou quatro pessoas da mesma família mortas e outras duas feridas. O fato aconteceu na manhã deste Domingo (02) na PI-140, que liga Floriano a Itaueira.

Segundo a perícia do Corpo de Bombeiros de Floriano, o caminhão, conduzido por Ademeval Vitor da Silva, fez uma ultrapassagem proibida e acabou colidindo frontalmente com o carro que era conduzido por Manuel Nery de Sousa. Junto com ele estavam sua filha, Mayara Vieira Nery, 21 anos, sua mãe, Francisca Nery de Sousa, uma sobrinha de nove anos, Michele Raiane Pereira, e a sua irmã, que foi a única sobrevivente do veículo, identificada como Ivani Pereira dos Santos.

O soldado Odílio Mousinho, do Comando de Socorro de Floriano informou que o trecho onde aconteceu o acidente, nas imediações da penitenciária Vereda Grande, é uma subida e que a ultrapassagem feita pelo motorista do caminhão foi arriscada e precipitada. “A região lá é uma rampa e o condutor acaba ficando com a visão do que vem à frente um pouco dificultada por causa da elevação. Somou-se a isso o fato de o motorista (do caminhão) não ter calculado com precisão o tempo em que permaneceria na faixa contrária”, explica.

Com o impacto da batida, o Voyage ficou completamente destruído. O condutor do veículo morreu na hora e os outros ocupantes foram retirados com vida das ferragens e levados para o Hospital Regional Tibério Nunes, mas não resistiram aos ferimentos. Apenas a irmã do motorista, Ivani Nery, sobeviveu.

“Eram a esposa do condutor, a mãe dele, a filha do casal, de 21 anos, e uma sobrinha, de nove anos de idade”, diz o soldado Mousinho. Os ocupantes do caminhão sofreram apenas ferimentos leves e não correm risco.

Os corpos serão trazidos para Teresina e deverá ser liberados ainda hoje para a família que reside em Brasília.

Fotos: Floriano News

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário