Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acidente deixa dois jovens mortos na BR 316

Uma colisão frontal entre um caminhão e uma caminhonete vitimou um rapaz de 17 e outro 28 anos em Vila Nova do Piauí

11/06/2013 08:11

Uma grave colisão frontal deixou duas pessoas mortas por volta das 3h30 da manhã de ontem, segunda-feira (10), entre o Km 366 e 367 da BR 316, município de Vila Nova do Piauí, 360Km ao sul de Teresina. 

O acidente aconteceu envolvendo um caminhão Mercedes Benz L 1620, de placa HRO 0142, de Fortaleza (CE) e uma caminhonete pampa, de placa HTZ 5639, de Fortaleza (CE). As duas vítimas fatais, com morte imediata, foram os jovens que ocupavam a caminhonete. Os dois eram moradores do município de Francisco Santos (PI).

As informações iniciais são de que o caminhão Mercedes Benz invadiu a pista e invadiu a contramão, provocando o acidente. Por conta do horário, a suposição é de que o motorista pode ter dormido ao volante. Após apresentar-se ao posto da PRF, o condutor do caminhão informou que a caminhonete estava com os faróis apagados, impossibilitando que fosse vista pelos motoristas que seguiam em direção contrária. Contudo, a PRF ainda irá apurar as causas do acidente.


Fotos: Portal Vila Nova Notícias.

Caminhonete envolvida no acidente. Os dois ocupantes morreram na hora. 

Vítimas fatais do acidente. 


As vítimas, ocupantes da caminhonete pampa, eram Edgar de Sousa Pereira de 28 anos e natural de Ouricuri (PE) e Francisco Diego da Silva de 17 anos e natural de Francisco Santos (PI). Os corpos foram transportados na ambulância de Vila Nova para a cidade de Francisco Santos. Edgar era o condutor do veículo.

Segundo informações dos agentes Ipace Lima e Chagas, do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município de Alegrete do Piauí, o caminhão Mercedes carregado de lenha era conduzido pelo motorista identificado por Edimilson, que evadiu-se do local, mas se apresentou no posto da PRF de Picos (PI) e foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil daquela cidade. 


Caminhão que envolveu-se no acidente, invadindo a pista contrária e colidindo com a caminhonete na contramão. A suspeita é de que o condutor, que evadiu-se do local, tenha dormido ao volante. 

O caminhão seguia com um carregamento de lenha.


Fonte: Portal Vila Nova Notícias
Mais sobre: