Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acidente com ônibus deixa cerca de 20 feridos em Uruçuí

Ônibus estava transportando moradores de um povoado da zona rural do município.

14/07/2017 13:12

Um acidente com um ônibus na cidade de Uruçuí deixou cerca de 20 pessoas feridas por volta das 10 horas desta sexta-feira (14).

As vítimas foram levadas para o Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde. Boa parte delas sofreu apenas escoriações leves, mas dois pacientes precisaram ser transferidos para Floriano - um sofreu uma fratura e outro estava com suspeita de hemorragia interna.

Motorista ainda tentou evitar acidente mas veículo acabou tombando (Fotos: Carlos Corrêa)

Uma funcionária do hospital relatou ao portal O DIA que as vítimas estavam bastante assustadas e por isso não souberam dar detalhes do acidente. Nenhuma corre risco de morte.

O ônibus estava transportando moradores de um povoado da zona rural de Uruçuí até o centro da cidade, e o acidente ocorreu no bairro Alto Bonito.

O veículo estava subindo uma ladeira quando perdeu a força e acabou descendo de ré em alta velocidade. O motorista ainda tentou frear e realizou manobras para evitar o acidente, mas o ônibus acabou tombando, e ficou com os pneus para cima.

O jornalista Carlos Corrêa, que esteve no local do acidente, relata que havia muitas crianças entre os passageiros, e, aparentemente, o motorista do ônibus foi o único que sofreu ferimentos sérios.

O ônibus é um modelo Mercedes Benz de placa KCC-6033, fabricado em 1976, ou seja, já tinha 41 anos em funcionamento.

Acidente ocorreu por volta das 10 horas desta sexta-feira (Fotos: Carlos Corrêa)

Duas vítimas precisaram ser transferidas para hospital de Floriano, e demais passageiros sofreram apenas leves escoriações (Fotos: Carlos Corrêa)

Segundo testemunhas, ônibus perdeu a força quando subia uma ladeira e desceu de ré até tombar (Fotos: Carlos Corrêa)

Por: Cícero Portela
Mais sobre: