Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ação Integrada no Torquato Neto combate tráfico de drogas

Até o momento duas pessoas foram presas, uma por homicídio e outra por latrocínio

02/09/2020 07:59

As polícias Civil e Militar deflagraram Ação Integrada Torquato Neto para cumprir mandados de busca e apreensão na zona Sul de Teresina. A ação é desenvolvida pela Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, com a participação de unidades policiais civis e batalhões da Polícia Militar. 

Segundo o delegado Luciano Alcântara, que coordena a ação, esse trabalho busca dar resposta a série de denúncias de crimes correlatos a tráfico de drogas na região. Até o momento três pessoas foram presas e respondem pelos crimes de latrocínio e homicídios. Os presos foram identificados apenas como F.A.R.A., que responde por homicídio e F.J.S., que responde por latrocínio.

Delegado Luciano Alcântara, coordenador da Depre (Foto: Jailson Soares/ODIA)

Participam dessa ação 55 policiais civis, entre agentes, escrivães e delegados e 85 policiais militares, com o objetivo de cumprir 15 mandados de busca e apreensão, sendo 13 desses mandados em apartamentos.

O Secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, há indícios de que algumas casa e apartamentos no bairro Torquato Neto estavam sendo utilizadas como pontos para vendas de drogas. O secretário destacou que essa informação ainda está sendo apurada. Ele reforçou que, ao detectar os indicadores de violência, a Secretaria de Segurança tem feito sua parte e cumprido com os mandados de busca e apreensão.

Secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

“A ação é uma resposta aos indicadores de violência em Teresina. Existem algumas áreas que são mais preocupantes e essa [Torquato Neto] é uma, por isso estamos começando por lá. Essa ação não termina hoje, foi apenas o início, e a Polícia Militar, com o policiamento ostensivo, vai se manter na área e reforçar o policiamento para que os cidadãos tenham um pouco mais de tranquilidade”, comenta.

O secretário frisou ainda que houve um aumento na criminalidade e no uso de drogas durante o isolamento social. “Os grandes responsáveis pelo aumento da criminalidade são os traficantes que estão buscando espaço no mercado de trabalho, principalmente durante o período da pandemia. Como houve um enclausuramento, as pessoas ficaram mais em casa e isso fez aumentar a depressão, violência doméstica e o consumo de drogas”.

Por: Isabela Lopes, com informações da Polícia Civil
Mais sobre: