Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

10 mulheres foram vítimas de estupro no Piauí; oito são menores

Uma das vítimas morreu e outra, de apenas 11 anos, engravidou.

28/05/2015 18:29

Um levantamento realizado pelo PortalODIA com base nas notícias de estupro divulgados pela imprensa piauiense revela que 10 mulheres foram vítimas de violência sexual este ano, sendo oito delas menores 14 anos. Uma das vítimas, com apenas oito anos, morreu; e outra, de 11, engravidou. Os dados oficiais de ocorrências só serão divulgados amanhã, de acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança do Estado.

O caso mais recente envolve o estupro coletivo de quatro jovens entre 15 e 17 anos, no município de Castelo do Piauí. Elas foram violentadas, agredidas, tiveram pés e mãos amarrados e em seguida empurradas de cima de um morro. Quatro menores entre 14 e 16 anos foram presos. Um maior está foragido.

Logo no início do ano (05/01), uma criança de nove anos foi estuprada e assassinada por afogamento na localidade Porção II, em Campo Maior. O corpo de Franciele foi encontrado dentro de um córrego. O acusado de ter praticado o crime é  o lavrador Francisco Antônio Vieira da Silva, que morava perto da vítima. Ao ser preso, ele confessou que oferecia bombons e já planejava abusar da criança.

Outra vítima tinha apenas 10 anos quando começou a ser estuprada por um amigo da família. Quando Edílson Amorim Dias foi preso, no dia 16 de abril, a criança estava com 11 anos e grávida de três meses.

Em Teresina, uma adolescente de 14 anos foi estuprada por um pastor no dia 26 de março. O acusado foi descoberto porque levou a vítima ao hospital. Ela estava sangrando e chorava muito, o que levantou suspeitas. O crime foi praticado em um motel.

Já em abril, um homem identificado como Jesualdo Paulo da Silva foi preso acusado de estuprar a sobrinha de apenas oito anos. O crime aconteceu na zona rural da cidade de Baixa Grande do Ribeiro, sul do Piauí. A vítima teve que ser atendida no hospital devido às dores que sentia.

Dos casos divulgados pela imprensa, três envolvem mulheres adultas. Uma delas foi estuprada dentro da penitenciária feminina e o acusado é um agente penitenciário. Ela ainda foi ameaçada para que não denunciasse o abuso.

Outro caso foi registrado no dia 15 de fevereiro. Uma mulher de 21 anos foi estuprada no carnaval, em uma área isolada na praia de Atalaia, em Luís Correia. Antes da agressão, ela pode ter sido dopada.

Mais sobre: