Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zona Sudeste volta a apresentar menor índice de isolamento da capital

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a região teve o menor índice de isolamento social ontem, com 37,06%

11/08/2020 14:25

A zona Sudeste de Teresina voltou a apresentar baixos índices de isolamento social nesta segunda-feira (10). De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a região teve o menor índice de isolamento social ontem, com 37,06%. O segundo menor índice de isolamento foi registrado na zona sul, com apenas 38,07%.

Foto: Arquivo O Dia

A nível municipal, os índices também voltaram a cair. O índice de isolamento social em Teresina ficou em 39% nesta segunda. Após conseguir o primeiro lugar no ranking das capitais do Brasil por dois dias consecutivos, no sábado com 48,6% e no domingo com 49,2%, Teresina caiu para a 8ª posição ontem. A taxa de isolamento se manteve no mesmo patamar em comparação a segunda-feira anterior, onde se registrou 39,6%.

A queda no percentual em relação aos índices pode ser associada com o início da Etapa 1 da Fase 3 de reabertura da economia nesta segunda, onde voltaram a funcionar salões de beleza e estética, transporte rodoviário coletivo de passageiros, além das atividades da administração pública geral, direta e indireta, relações exteriores e Justiça. O setor de fabricação de máquinas e equipamentos, e suas atividades de manutenção e instalação, são outras que também estão autorizadas a funcionar desde ontem.

Os dados do isolamento são da startup InLoco, que realiza o georreferenciamento smartphones em cidades de todo o território nacional monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular. Ela também disponibiliza dados por regiões da cidade e a zona centro-norte foi que a que apresentou o maior índice de isolamento social, com 40,01%.

Com relação aos bairros que mais respeitaram o isolamento social em Teresina, os mais bem colocados foram Primavera (48,2%), Ininga (46,32%), Memorare (44,8%) e Matinha (44,1%). Já os bairros que apresentaram os menores percentuais foram Angélica (26,9%), Flor do Campo (31,73%), Pedra Miúda (32%), Parque Sul (32,55%) e Vale do Gavião (32,8%).

Teresina registrou 243 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (10), além de quatro óbitos. É o que revela o boletim do Painel Epidemiológico elaborado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Desde o início da pandemia, a capital registrou um total 20.059 casos e 790 mortes em decorrência da doença.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: