Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zona Leste ganha novo posto de atendimento do Detran-PI

Serão oferecidos serviços como a expedição de CNH

11/06/2011 12:06

Depois do fechamento do posto do Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí) no Teresina Shopping, foi inagurado hoje (11) novo posto, na zona Leste. O Detran Terra Querida fica na Avenida João XXIII, nas instalações do Show Auto Mall, e começa a funcionar a partir de segunda-feira (13). A inaguração contou com a presença do governador Wilson Martins.


Com instalações amplas, a área de atendimento conta com 10 guichês. Serão 30 funcionários trabalhando para atender à população. Com o novo posto, o número de atendimentos feitos pelo Detran-PI deverá quintuplicar. Serão oferecidos serviços como expedição de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com captura de imagem, pagamento e entrega de documentos, vistoria de veículos, dentre outros. O horário de atendimento será das 8 às 19 horas.


Com o fechamento do posto do Teresina Shoping, após recomendação do Ministério Público do Trabalho, a demanda nos outros postos do Detran-PI (Detran-sede, Espaço Francisca Trindade- Marquês e Espaço Cidadania) aumentou significativamente. O novo espaço surge, então, como uma alternativa para desafogar o atendimento nos demais postos.


O diretor geral do órgão, José Antônio Vasconcelos, diz que o novo posto vai resolver o problema da zona Leste. "Esse espaço fica num ponto estratégico, para atender a toda a zona Leste e também a alguns bairros da zona Sudeste que ficam nas adjacências, como o Dirceu. É uma parceria público-privada para melhorar o atendimento à população", disse.


O governador Wilson Martins destaca que é preciso diminuir o número de veículos e condutores em situação irregular. "De repente, você não sabe a procedência do carro. São muitos os carros irregulares e também os condutores sem a devida documentação. Nós estamos firmes com isso", ressaltou.

Por: Juliana Dias - Jornal O DIA
Mais sobre: