Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington encaminha para Alepi projeto de Habitação

Chamado "œHabitar Servidor", programa incentivará servidores a adquirirem imóvel.

07/12/2015 07:17

O governador Wellington Dias (PT) envia hoje (07) à Assembleia Legislativa do Piauí o projeto de lei que cria o Programa de Habitação do Servidor Público. Chamado de Habitar Servidor, o programa habitacional é voltado para que servidores públicos estaduais tenham mais oportunidades de adquirir um imóvel. Os recursos arrecadados no Programa vão compor o Fundo de Previdência do Estado.

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, tanto apartamentos quando as casas construídas pelo programa, terão uma área comercial que vai ficar aportada no fundo de previdência para gerar renda permanente através de locação.

“Então isso de certa forma aquece o mercado imobiliário, gera emprego e renda fora do governo, ao mesmo tempo realiza o sonho da casa própria do servidor e fazemos uma capitalização do fundo que é a nossa preocupação. O governador quer fazer com que ao longo do seu mandato a gente diminua esse aporte que o governo faz para complementar a folha de pensionistas e inativos e desafogue o fluxo de caixa para poder sobrar dinheiro para os investimentos”.

O Programa Habitar Servidor destina-se a incentivar a aquisição de moradias a servidores públicos, ativos, inativos e seus pensionistas, militares e bombeiros militares, ativos, da reserva, reformados e seus pensionistas. Os imóveis destinados ao projeto estão na região do Pasárgada, Verde Te Quero Verde, Deus Quer e o Sonho Não Acabou e serão vendidos, preferencialmente, aos servidores públicos.

Foto: Assis Fernandes/ODIA
Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: