Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias: Aegea assume Agespisa nessa semana

Ainda, segundo o governador, os servidores da Agespisa não serão demitidos. Investimentos somarão R$ 1,7 bilhão

04/07/2017 08:14

O governador Wellington Dias (PT) informou que a empresa vencedora do processo de licitação da Agespisa vai assumir nesta semana o controle do órgão e afirmou que o início das atividades da empresa privada no Estado não terá como consequência a demissão de servidores. “Nenhum servidor será demitido em razão desse processo”, garantiu. 
Segundo Wellington Dias, parte dos empregados será transferida para o Instituto de Águas, que possui atividade na grande Teresina. “A outra parte vai prosseguir na Agespisa, nas atividades do interior e a própria empresa terá a necessidade de servidores, que estarão sendo contratados pela experiência acumulada, e outros aderiram ao programa de aposentadoria incentivada”, pontuou. 

(Foto: Moura Alves/ O Dia)
A subconcessão da Agespisa passou por um processo de judicialização, mas, de acordo com Dias, o Governo do Estado concluiu sua parte. “Todos os passos que precisávamos foram dados. O que a empresa me diz é que essa semana deverá celebrar o contrato já tratando de investimentos no Piauí, para melhorar o sistema de água e esgotamento”, declarou. 

Os investimentos da Aegea no Estado devem somar cerca de R$ 1.700 bilhão só neste ano para garantir as condições de melhoria dos serviços prestados. “O processo segue com todo o cuidado porque se trata de um investimento estratégico e importante”, ressaltou. 
Governador apresenta Piauí para leilão de energia eólica e solar 
A agenda do governador Wellington Dias nesta semana conta com a presença do chefe do executivo em um evento no Rio de Janeiro sobre projetos de produção em energia eólica e solar. O chefe do executivo estadual vai apresentar as potencialidades do Estado com a expectativa de atrair novos contratos com usinas de fontes renováveis. 
De acordo com o governador, o leilão de geração de energia deve acontecer entre os meses de setembro e outubro. “Eu quero apresentar o Estado com o seu marco regulatório, que tem particularidades de grande atração para novos investimentos no Piauí”, destacou Wellington Dias. 
O governador acredita que a instalação de um novo parque de produção de energia eólica ajude a impulsionar a economia do Estado, trazendo investimentos e gerando emprego e renda. Além deste evento, o governador confirmou presença na solenidade de posse da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que acontece nesta quarta-feira (5), onde a senadora Gleisi Hoffmann se tornará a nova presidente da sigla. O evento também contará com a presença dos ex-presidentes Lula e Dilma Rouseff.
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: