Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vigilância Sanitária interdita clínica odontológica na zona sul de Teresina

Fiscais encontraram água de fossa escorrendo, o que deixava um odor fétido de fezes no ambiente.

07/03/2018 17:33

A Vigilância Sanitária Municipal interditou na manhã desta quarta-feira (7) uma clínica odontológica na zona sul da capital, por apresentar condições higiênicas insatisfatórias.

A ação foi realizada em resposta a uma denúncia recebida pela Vigilância Sanitária, que em Teresina é vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS). “Técnicos foram até a clínica e verificaram um odor fétido de fezes. Eles constataram que estava escorrendo para uma casa vizinha água proveniente da fossa, e por isso interditaram o local", conta Jeanyne Seba, gerente de Vigilância Sanitária.

A Vigilância Sanitária deve ser notificada sobre toda e qualquer irregularidade encontrada em estabelecimentos que comercializam ou fabricam alimentos, medicamentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários e criadouro de animais.

O órgão fiscalizador funciona das 7 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Além disso, também são feitos plantões noturnos e nos fins de semana, para combater o comércio de carnes clandestinas e para fiscalizar estabelecimentos comerciais que atendem ao público nesses dias e horários.

Em  janeiro de 2018 foram realizadas 573 inspeções em estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário, além de 339 blitz para averiguar se os estabelecimentos estavam cumprindo as determinações das legislações sanitárias, bem como pra liberação de licenciamento sanitário, sendo liberadas 142 licenças.

No mesmo período foram recebidas 15 denúncias, sendo 14 de estabelecimentos que comercializam alimentos.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: