Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo: em Teresina, casa de eventos é denunciada por realizar festas clandestinas

Segundo moradores, o local já foi multado e alvo de fiscalização da polícia.

03/09/2020 09:47

Um vídeo recebido pela reportagem do Portalodia.com mostra uma aglomeração de pessoas em uma casa de eventos localizada no Parque Mão Santa, zona Leste de Teresina durante uma festa ocorrida na noite da última terça-feira (01). Nas imagens, é possível ver grupos de pessoas dividindo a mesma mesa e em pé, conversando próximos, sem uso de máscara e sem o respeito ao distanciamento social.

Informações obtidas pelo Portalodia.com dão conta de que não é a primeira vez que o estabelecimento registra formação de aglomeração e realiza festas desobedecendo os decretos municipais de isolamento social. Uma moradora da região do Parque Mão Santa, que não quis se identificar, disse que as festas costumam começar por volta das 16 horas e se estendem durante a madrugada, mesmo após a polícia ir ao local.


“Toda tarde lá acontecem essas festas. Eu passo pela rua de lá pra poder ir pra casa dos meus pais e sempre tem alguma movimentação. A polícia vai lá, a Guarda, mandam todo mundo ir embora, manter o distanciamento, mas aí quando eles saem, os organizadores da festa, os pessoal manda todo mundo retornar pela porta dos fundos. A gente sabe que lá dentro até show andam fazendo. E isso é meio complicado, porque é um risco pra quem não participa também. Porque se alguém adoece lá, espalha depois pra todo mundo que está fora”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Leia também: PM acaba com festas clandestinas nas zona Sul e Norte de Teresina 

A reportagem de O Dia procurou a Guarda Civil Municipal de Teresina e a Polícia Militar. Por telefone, o coronel John Feitosa, comandante da GCM, disse que as guarnições estão sempre recebendo denúncias de festas clandestinas e de aglomerações e que verificam todas as ocorrências para as quais são acionadas.

A Polícia Militar ainda não se manifestou a respeito da fiscalização e sobre esse caso específico do Parque Mão Santa. Mas durante o final de semana, as guarnições da PM têm intensificado as diligências dissolvendo aglomerações e acabando com festas clandestinas realizadas, sobretudo, nos bairros da região Centro de Teresina.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: