Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo amador mostra momento do acidente que deixou três mortos em Parnaíba

Motorista da picape Ranger foi o responsável pela tragédia.

10/02/2014 20:38

Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram o momento exato do acidente envolvendo cinco veículos na BR 343, em Parnaíba, que deixou três pessoas mortas por volta das 18 horas do último sábado, 8 de fevereiro.

As imagens dramáticas foram feitas pelo passageiro de um veículo que seguia logo atrás da picape Ford Ranger, de placa HXA-2840, cujo motorista foi o responsável pela tragédia. 

O veículo era conduzido por João Rodrigues Batista Alves. A gravação mostra que ele trafegava em zigue-zague na rodovia, e chegou a invadir a pista oposta reiteradas vezes antes de bater de frente com um Fiat Strada.

Pouco antes da colisão fatal, um Fox que vinha no sentido contrário por muito pouco não bateu na picape desgovernada. Segundos depois, o cinegrafista amador registra a cena do acidente que resultou na morte de três pessoas - Helena Gomes, Gedeão Sousa Nascimento e Robério Tintino de Moraes

Todas as três vítimas estavam em duas motocicletas que trafegavam atrás do Fiat Strada. Como a distância era pequena, os condutores não conseguiram frear nem desviar das picapes.

O acidente ainda envolveu uma Hilux, cujo motorista também não conseguiu realizar a frenagem a tempo de evitar a colisão com a traseira do Fiat Strada. Como chovia no momento do acidente, a pista estava molhada e escorregadia.

Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, o motorista João Rodrigues Batista Alves estava visivelmente alcoolizado. Ele vai responder por tripo homicídio doloso, quando há a intenção de matar. 


Mais sobre: