Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereadora de Bertolínia morre ao sofrer AVC durante atividade física

As pessoas presentes acreditavam que a vereadora tivesse se desequilibrado devido a atividade física intensa.

04/08/2020 15:57

A vereadora Arlete Pereira do município de Bertolínia, Sul do Piauí, faleceu na noite desta segunda-feira (03/08) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto realizava uma atividade física. A parlamentar chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Arlete realizava uma caminhada no momento que passou mal e caiu colidindo a cabeça no chão. Testemunhas afirmaram que as pessoas presentes acreditavam que a vereadora tivesse se desequilibrado devido a atividade física intensa.

A vereadora deu entrada no hospital local em estado grave, mas precisou ser transferida para o Hospital Tibério Nunes, no município de Floriano, onde a equipe médica constatou que Arlete havia sofrido um AVC.

Vereadora Arlete Pereira (Foto: Reprodução)

Professora do ensino infantil, Arlete foi eleita com 190 votos na eleição de 2017. Era considerada uma parlamentar atuante e querida pela população. A Câmara Municipal de Bertolínia emitiu nota pelo falecimento.

“A Câmara Municipal de Bertolínia externa o mais profundo pesar pelo falecimento da vereadora Arlete Pereira. A Câmara compartilha este momento de dor com a família e com a sociedade que, por muitos anos, pôde contar com os trabalhos da vereadora no poder Legislativo bertolinense”, lamentou uma nota da mesa diretora do poder legislativo de Bertolínia. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: