Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vendedor digital: entenda esta modalidade de trabalho

Neste emprego, o empregador deverá vender algo através das redes sociais

29/10/2020 12:27

Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas precisaram se adaptar, tanto estruturalmente, com a instalação de equipamentos para evitar a contaminação pelo vírus, como em relação às vendas, exposições de produtos e bem estar de seus funcionários. E para tentar colocar tudo isso em prática, sem perder vendas, muitas empresas estão apostando em novas modalidades de trabalho, como o vendedor digital.

Assim, é possível continuar divulgando os produtos daquela empresa sem a necessidade de ter um vendedor em loja física e, assim, evitar a aglomeração de pessoas. Alguns sites de emprego de Teresina já estão divulgando em suas plataformas essa nova modalidade de trabalho, que consiste em vender algo através das redes sociais.

E para concorrer a essas vagas é preciso que o candidato tenha algumas habilidades, como ter afinidades com as redes sociais e tecnologias; boa escrita; facilidade de se relacionar com pessoas e desenvolvimento de negócios, fechamento e gerenciamento de contas.

(Foto: Reprodução/Olhar digital)

O empreendedor social Floro Mauel conta como funciona essa modalidade de trabalho. “Essa é uma forma de relações sociais, através da internet e das redes sociais, no qual o vendedor entra em contato com esse possível cliente através das WhatsApp, Facebook e Instagram, onde a loja oferece uma vitrine dos produtos”, explica.

Em geral, a loja fornece uma lista de contatos para que o vendedor faça essa ponte entre empresa e consumidor. Floro Mauel comenta ainda que alguns empreendimentos já estão ofertando essa modalidade de trabalho visando a praticidade do empregador exercer a função de acordo com seu horário.

“De onde estiver, a pessoa estará funcionando. Quem utiliza muito essa modalidade, por exemplo, são os corretores de imóveis”, comenta o empreendedor social. Esse trabalhadores entram em contato com os possíveis clientes, oferecendo o produtos, as facilidades de compras, tiram dúvidas, entre outros.

Por: Da redação
Mais sobre: