Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

COVID-19: Vacinação no Piauí pode começar dia 25 de janeiro, afirma Wellington Dias

O chefe do executivo listou os avanços que a vacina teve durante essa semana

09/01/2021 15:06

A vacinação contra a Covid-19 pode iniciar no estado do Piauí até o dia 25 de janeiro, afirmou neste sábado (9) o governador Wellington Dias em vídeo divulgado à imprensa pela assessoria do Palácio de Karnak. O chefe do executivo listou os avanços que a vacina teve durante essa semana.


Leia tambémAulas da rede estadual de ensino do Piauí retornam dia 25 de janeiro 


“Nós tivemos grandes vitórias essa semana. A Fiocruz e o Butantã solicitaram o pedido de autorização emergencial. A Anvisa tem 10 dias e acho que até 20 de janeiro a gente autorização para a vacinação. O Ministério da Saúde fez a compra firme de vacinas tanto da AstraVeneca e Coronavac e já tem vacina no Brasil”, comemorou.

Para o governador, após a provação, é preciso um período de cinco dias para as doses chegarem ao Piauí e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realize a distribuição da vacina para os município os interior do estado para, assim, iniciar a imunização. “É possível que após a aprovação da Anvisa, por volta do dia 20; talvez no máximo cinco dias depois já tenhamos condições de iniciar a vacinação no Piauí e no Brasil”, afirmou.

Wellington Dias recomentou que os piauienses continuem cumprindo os protocolos de segurança contra o novo coronavírus como o uso da máscara, álcool em gel, distanciamento e evitar aglomeração. “A vacina começa muito em breve”, finalizou. 

Números da Covid-19 

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 782 casos confirmados e cinco óbitos pela Covid-19. Dos 782 casos confirmados da doença, 424 são mulheres e 358 homens, com idades que variam de um  a 97 anos.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: