Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vacinação de policiais tem início nesta segunda (5) no Piauí

Receberão a imunização policiais e bombeiros que atuam na linha de frente da pandemia do novo coronavírus

04/04/2021 12:44

A vacinação de profissionais da segurança pública tem início nesta segunda-feira (5) no Piauí. No primeiro momento, receberão a imunização policiais e bombeiros que atuam na linha de frente da pandemia do novo coronavírus em hospitais, barreiras sanitárias e fiscalizações das medidas restritivas.


Leia tambémPiauí tem medidas restritivas prorrogadas por mais uma semana 


A inclusão dos profissionais da segurança na vacinação foi autorizada através de decreto do governador Wellington Dias que classificou a atuação da Segurança como serviço essencial.  “Assinei decreto em que classificamos atividades de segurança e também de educação como atividades não apenas essenciais, mas prioritárias na ordem de vacinação”, disse o governador. 

Foto: Divulgação / Ccom

As doses que serão destinadas a imunização dos policiais chegaram ao Piauí na madrugada da última sexta-feira (2) no 10º lote de vacinas enviados pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 6% das 129.250 doses que chegaram serão para os profissionais da segurança. 

Vacinação no Piauí

Até a tarde deste domingo (4) aplicou 274 600 vacinas na primeira dose e 52.749 vacinas na segunda dose. Essa quantidade representa 5,17 da população. O grupo prioritário que mais recebeu doses é a de profissionais de saúde com 68.887 trabalhadores imunizados. 

Lentidão

Um levantamento do Portal O Dia apontou que a vacinação é muito lenta em nove municípios do Piauí. Nessas cidades, menos de 50% das vacinas recebidas para a primeira doses foram aplicadas no público alvo. No geral, o estado é o segundo que mais vacina , segundo o Ministério da Saúde. 

Mais sobre: