Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

UFPI admite flexibilização para aulas presenciais a partir de 22 de março

As coordenações dos cursos possuem autonomia para decidir sobre o retorno de aulas práticas presenciais

15/02/2021 17:46

O calendário acadêmico para o próximo período na Universidade Federal do Piauí (UFPI) tem início no dia 22 de março, aprovou nesta segunda-feira (15) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX). O destaque maior é para possibilidade de flexibilização e admissão de aulas presenciais nos cursos de graduação.


Leia tambémVacinação contra Covid: 23 cidades do Piauí iniciam segunda dose 

Volta às aulas em Teresina: entidades exigem vacinação e distanciamento nas escolas 


A Pró-Reitora de Graduação da UFPI, Ana Beatriz, explicou que o conselho aprovou o retorno das aulas remotas e ainda admitiu que as coordenações dos cursos possuem autonomia para decidir sobre o retorno de aulas práticas presenciais e a quantidade de alunos permitidos nos espaços. 

Foto: Reprodução / UFPI

“É uma proposta democrática que traz a voz da comunidade, fruto de uma discussão que alcançou todos os centros e campi. E é sobretudo uma proposta responsável que tem como cuidado maior o respeito à vida de alunos, professores e servidores”, disse ao ressaltar que a proposta levou em consideração uma pesquisa realizada para avaliar o período 2020.1. 

Os números

A pesquisa de avaliação apontou que 49,4% dos alunos considerou a experiência de ensino remoto como positiva, enquanto de 23,4% classificou o formato como ruim e muito ruim. Os discentes avaliaram ainda o desempenho dos professores com 60% de bom e muito bom.

Os docentes também avaliaram o ensino remoto como positivo. Um total de 76,5% dos professores votaram a favor, enquanto 11,6% considerou o ensino online como ruim.

Mais sobre: