Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

UESPI muda cronograma de concurso para professor e adia prova escrita

Com a mudança, a data da prova escrita, inicialmente prevista para o dia 28 de janeiro, será realizada no dia 18 de fevereiro de 2018.

19/01/2018 15:58

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) e da Comissão Geral do Concurso para Docente Efetivo, resolveu alterar o cronograma do concurso para professor efetivo da instituição de ensino superior. Com a mudança, a data da prova escrita, inicialmente prevista para o dia 28 de janeiro, será realizada no dia 18 de fevereiro de 2018.

De acordo com a UESPI, a alteração atende uma recomendação Ministério Público do Estado, que solicitou a republicação do resultado da homologação das inscrições. Por isso, foi reaberto o prazo para interposição de recursos dos candidatos com inscrições indeferidas, modificando assim todo o cronograma do certame. Desse modo, o novo prazo para divulgação do resultado final do concurso também foi adiado e deverá ser publicado até o dia 18 de julho deste ano. Clique aqui para visualizar o termo aditivo.

O certame visa o preenchimento de 197 vagas distribuídas em 26 áreas do quadro docente efetivo da Uespi, com salários variando entre R$ 1.686,82 e R$ 7.590,70. Os cargos de docente efetivo da UESPI para este Concurso, compreenderão as Classes: Professor Auxiliar (Especialista), Professor Assistente (Mestre) e Professor Adjunto (Doutor). Os docentes admitidos pela seleção serão submetidos aos regimes de trabalho Tempo Parcial (20 horas) ou Tempo Integral (40 horas).

O concurso público compreenderá as seguintes etapas: a) prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com peso 5 (cinco); b) prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, com peso 4 (quatro) e; c) prova de Títulos, de caráter classificatório, com peso 1 (um).


Por: Nathalia Amaral, com informações da UESPI.
Mais sobre: