Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

UESPI lança edital de seletivo para Licenciatura à Distância; confira

São mil vagas para os cursos de Letras Espanhol, Inglês, Português, Matemática e História na Universidade Aberta do Brasil.

05/08/2020 10:53

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) lançou nesta quarta-feira (05) o edital para ingresso nos Cursos de Licenciatura em Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, História e Matemática na modalidade a distância no sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para o segundo semestre letivo de 2020.

Confira aqui o edital na íntegra 

O processo seletivo é aberto somente para aqueles que já concluíram o ensino médio ou equivalente. Serão abertas um total de mil vagas na modalidade Educação à Distância com entrada no segundo semestre, observando-se a reserva de 30% do número de vagas destinadas à comunidade em geral, para candidatos que, comprovadamente, cursaram o Ensino Fundamental e Médio em escola pública.

O processo seletivo acontecerá em uma etapa para candidatos que optarem pelas cagas de ampla concorrência e em duas etapas para os candidatos que optarem pelas vagas de concorrência por sistema de cotas. Estas duas etapas para os candidatos cotistas são: a aferência da média aritmética do somatório das notas obtidas nas disciplinas de Português e Matemática no último não do Ensino Médio para os candidatos de ampla concorrência; e a avaliação da comissão de heteroidentificação para aqueles que se autodeclararem negros.


Foto: O Dia

Inscrições

As inscrições para o seletivo da Universidade Aberta do Brasil serão feitas exclusivamente pela internet no sistema da UAB-UESPI/2020.2. Acesse aqui para fazer sua inscrição. Os candidatos interessados devem se inscrever a partir das 9 horas do dia 10 de agosto até as 23h59min do dia 04 de setembro (horário do Piauí).

A inscrição para o certame é gratuita e exclusivamente realizada por meio eletrônico. Atenção para a documentação necessária para se inscrever: 

  • Formulário de Inscrição
  • Fotocópia do Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou Declaração de que está concluindo o Ensino Médio até a data da matrícula institucional
  • Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Fotocópia do Documento de Identificação válido em todo o território nacional legível e com foto
  • Fotocópia do comprovante de prestação de serviço militar para pessoas do sexo masculino maiores de 18 anos
  • Autodeclarações devidamente preenchidas.

Para os candidatos que forem concorrer ao sistema de reserva de vagas por cotas de escola pública e de escola pública autodeclarado negro, além dos documentos acima, devem também ser anexados a fotografia colorida, legível e recente nas dimensões 3x4 e formulário de Autodeclaração constante no anexo do edital.

Importante lembrar: as informações prestadas da ficha de inscrição online e os documentos enviados em arquivo único em PDF serão de inteira responsabilidade do candidato. Não serão aceitas inscrições sem o envio da documentação mencionada ou com data de postagem fora do prazo indicado no cronograma previsto no edital.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de novembro. Mas matrículas para os candidatos aprovados acontecem de 17 a 24 de novembro e as aulas têm previsão para começarem no dia 30 de novembro.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: