Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Turista paulista morre afogado em banho no rio Igaraçu, em Parnaíba

Para Corpo de bombeiros, tragédia aconteceu pela combinação do uso de álcool com a forte correnteza do rio. Corpo ainda não foi encontrado.

06/06/2016 11:43

Uma tarde de diversão terminou em tragédia em Parnaíba, a 379 km de Teresina. Um turista do estado de São Paulo se afogou durante um banho no rio Igaraçu, na tarde de domingo (6), em uma localidade na zona rural da cidade. O corpo de bombeiros ainda não localizou o corpo.

O turista chamava-se Carlos Augusto, de 24 anos, e era natural da cidade de Osasco, em São Paulo. Ele tomava banho junto com alguns amigos, também turistas, quando foi levado pela correnteza e começou a se afogar.

Segundo o Major Rivelino, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, dois amigos do jovem entraram na água para tentar fazer o resgate, mas não conseguiram e também correram o risco de se afogar. Carlos Augusto foi tragado pelo rio, e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Major Rivelino conta que os turistas beberam álcool antes de entrar na água. “ O que causou a tragédia foi a ingestão de bebida alcóolica e a correnteza forte do rio, que estava com a maré baixando”, informa o major, lembrando que o álcool gera muitos riscos para banhistas. “A pessoa corre o risco de se afogar e ainda afogar outras pessoas, numa tentativa de resgate”, comenta.

O major Rivelino informou que os bombeiros estão vasculhando o rio com barcos e mergulhadores para encontrar o corpo do turista. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: