Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TRE faz diagnóstico da situação dos cartórios do interior piauienses

A presidência do Tribunal Regional Eleitoral está percorrendo os cartório eleitorais do interior do Estado para traçar planos de aprimoramento da Justiça Eleitoral do Piauí.

07/07/2018 15:37

O presidente do Tribunal de Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, está realizando uma série de visitas oficiais aos cartórios eleitorais do interior piauiense. O objetivo da ação é fazer um levantamento da situação das zonas eleitorais e elaborar um diagnóstico que servirá de base para o planejamento de ações de aprimoramento da Justiça Eleitoral do Estado neste ano de pleito.


O desembargador Paes Landim realiza uma série de visitas aos cartórios das zonas eleitorais do interior do Piauí (Foto: Arquivo O Dia)

As visitas se iniciaram no último dia 29 de junho, pela 9ª Zona Eleitoral de Floriano. O TRE já visitou oficialmente os cartórios de Picos, Jaicós, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Cristino Castro, Bom Jesus, Gilbués, Oeiras, Corrente e Parnaguá.

“Nós estamos conhecendo os espaços, as condições de trabalho e de atendimentos aos cidadãos”, declarou Paes Landim. Além disso, o TRE-PI pretende ainda colher os relatos de servidores de todas as zonas eleitorais para poder detectar possíveis deficiências a serem sanas e ações exitosas que serão potencializadas até as eleições de outubro.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Mais sobre: