Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Transferência de veículo retorna nesta segunda (10) no Detran-PI

O Detran deve aumentar o número de serviços ofertados a todos os usuários de trânsitos ao longo dos dias

09/08/2020 17:37

O serviço de transferência de veículos novos e usados por meio de despachante será retomado pelo Detran-PI nesta segunda-feira (10/08). O atendimento acontece nesse primeiro momento por agendamento nas sedes dos municípios de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato.


Leia também

Greve dos ônibus chega ao fim em Teresina após 80 dias 


Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o serviço só era permitido para revendedores de veículos e proprietários de concessionárias. Com o plano de retomada gradual das atividades, o órgão começa a flexibilizar os serviços presenciais, enquanto outros atendimentos permanecem apenas por canais digitais.

“A expectativa é que seja autorizada, em breve, a retomada das atividades do órgão que já recebeu parecer favorável da Vigilância Sanitária. Dessa forma, o Detran deve aumentar o número de serviços ofertados a todos os usuários de trânsitos ao longo dos dias, como a renovação de CNH que exige a presença do usuário para a realização de exames como a biometria, foto pessoal e exame médico”, comunicou o Detran-PI.

No site oficial do Detran-PI  é possível realizar: Comunicação de Venda de Veículo, Impressão das guias para pagamentos do Licenciamento Veicular (CRLV), Emissão do CRLV Digital; Emissão do boleto do IPVA 2020; Consulta de processo do veículo; Consulta de Pontuação; Parcelamento de multas por empresas credenciadas ao Detran-PI.

Retomada

Nesta segunda-feira (10/08) novos setores da economia estão autorizados a retornar em Teresina e no interior do Estado. Na capital retornarão:

  • Serviços de cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza;
  • Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento;
  • Transportes rodoviários;
  • Serviços de reparação e manutenção de equipamentos de informática e comunicação;
  • Serviços de reparação e manutenção de objetos pessoais e domésticos
  • Setor de fabricação de máquinas e equipamentos;
  • Atividades de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos;
  • Atividades da administração pública geral, direta e indireta, relações exteriores e Justiça.

Já nos demais municípios estão autorizados a retornar, segundo os decretos estaduais, os seguintes serviços:

  • Seguros e serviços relacionados: envolve atividades e corretoras de seguro, previdência;
  • Administração pública, defesa e seguridade social:
  • Atividades administrativas e serviços complementares: atividades de seleção de mão de obra e fornecimento de recursos humanos para terceiros, teleatendimento;
  • Informação e comunicação: atividades de serviços de tecnologia da informação, cinematográficas, atividades de rádio e de televisão, gravação de som e edição de música, telecomunicações;
  • Atividades de serviços pessoais: envolve clínicas de estética e similares,cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza, outras atividades de serviços pessoais.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: