Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timon irá vacinar trabalhadores com 18 anos ou mais nesta terça-feira (01); veja setores

Prefeitura recebeu na última 4.735 doses da vacina Astrazeneca e que elas não irão contemplar a estimativa total de trabalhadores. A campanha continuará após o 'Dia D'; entenda

31/05/2021 16:18

A Prefeitura de Timon anunciou nesta segunda-feira (31) que irá iniciar a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da Educação, Indústria, Comunicação, Construção Civil, Limpeza Urbana, Transporte Coletivo, Mototaxistas, Taxistas e Caminhoneiros – público na faixa etária de 18 anos ou mais que estão na ativa desde o início da pandemia. A ação será realizada nesta terça-feira (01), das 8h às 00h, nos pontos fixos e drive-thrus instalados no Shopping Cocais e Ginásio Francisco Carlos Jansen.

Foto: Arquivo/ODIA

A prefeitura informou em seu site que recebeu 4.735 doses da vacina Astrazeneca para iniciar a nova etapa. A iniciativa acontece no chamado ‘Dia D’, promovido pelo Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Timon. (Veja o cronograma no final da matéria).

Cartaz Divulgação. Foto: Prefeitura de Timon/Arquivo/ODIA

Documentação exigida

Segundo a prefeitura, é necessário ter o documento de Identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e Comprovante de Endereço. Além disso, os documentos específicos de cada grupo. Os trabalhadores devem apresentar: declaração da empresa ou Carteira de Trabalho assinada ou contracheque, todos os dados precisam estar atualizados, comprovando a atividade. Os caminhoneiros, mototaxistas e taxistas devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação específica de cada categoria. Eles devem estar cadastrados nos sindicatos ou cooperativas.

 A prefeitura ressaltou ainda que o número de doses não contempla a estimativa total de trabalhadores. Dessa forma, as 4.735 doses serão aplicadas no Dia D. A campanha para esses públicos continuará nos pontos de vacinação, após essa data, até atingir todas as pessoas que se encaixam nessas categorias e de acordo com a disponibilidade de doses recebidas pelo município.

Pontos abaixo:

TERÇA-FEIRA (1/6)de  8h a 00h

(Ginásio Francisco Carlos Jansen – Drive-thru e ponto fixo )

Trabalhadores da Educação (A partir das 8h)

Trabalhadores da Comunicação (A partir das 8h)

Trabalhadores da Construção Civil (A partir das 17h)

Trabalhadores da Indústria (A partir das 14h)

TERÇA-FEIRA (1/6) de 8h a 00h

(Shopping Cocais – Drive-thru e ponto fixo)

 (a partir das 17h00)

Mototaxistas

 Taxistas

Trabalhadores do Transporte Coletivo

Caminhoneiros 

Trabalhadores da Limpeza Urbana (Vacinação será realizada na sede da Superintendência de Limpeza e Urbanização – 8h às 12h) 

Mais sobre: