Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Testemunhas do Caso Castelo do Piauí vão ser ouvidas hoje na cidade

De acordo com o promotor, foi dado um pedido de dispensa aos menores para não se fazerem presentes durantes os depoimentos.

24/06/2015 06:54

As testemunhas da barbárie ocorrida em Castelo do Piau vão ser ouvidas na manhã desta quarta-feira (24), no Fórum do município. A justiça precisa concluir o julgamento dos quatro menores acusados de violentar quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos no dia 27 de maio. Uma das vítimas, Danielly Rodrigues Feitosa, morreu no dia 7 de junho. Outras duas meninas já receberam alta e uma terceira jovem ainda está internada, mas se recupera bem.

O julgamento de Adão José de Sousa, acusado de ser o mentor do estupro coletivo, ainda não tem data para acontecer. No dia 15 de junho, ele foi indiciado pelo Ministério Público Estadual, que ofereceu denúncia contra Adão por pelo menos seis crimes. Caso seja julgado culpado, a pena poderá ultrapassar os 150 anos.

Os depoimentos de hoje se iniciaram às 8 horas. Ao todo, pelo menos 19 pessoas serão ouvidas. "Hoje nós ouviremos três testemunhas de acusação e 16 de defesa. Em todos os depoimento sobre o caso, dez testemunhas de defesa já foram ouvidas", afirma o Promotor Cesário Cavalcante. 

O Promotor ainda relata que apenas testemunhas serão ouvidas hoje e que o depoimento das vítimas ainda será realizado. Os menores não acompanham os depoimentos, devido aos ânimos alterados na cidade. 

Ontem foram ouvidas seis pessoas em Campo Maior, entre elas dois policiais do município de Castelo e a enfermeira que atendeu as garotas ainda na noite do crime. "Na segunda feira o Adão José foi ouvido na cidade de Altos, mas nenhuma afirmação sobre o que ele diz em depoimento pode ser relatado, pois segue em segredo de justiça", afirma o Promotor. 

Um esquema de segurança foi montado em frente ao Fórum de Castelo nesta quarta-feira, a fim de que não haja problemas durante o depoimento.





Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: