Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina confirma mais 92 casos de covid-19 em 24 horas

A morte mais recente em decorrência do coronavírus na capital é a de um senhor de 71 anos morador do bairro Parque Alvorada.

01/11/2020 14:32

Teresina registrou mais 92 novos casos de covid-19 e um óbito decorrente da doença nas últimas 24 horas. De acordo com o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), de março até este sábado (31), a capital piauiense já registrou 38.112 pessoas infectadas pelo novo coronavírus com 1.107 mortes causadas pela doença. O total de recuperados chega a 15.195 pessoas.

A morte mais recente confirmada é a de um homem de 71 anos, morador do bairro Parque Alvorada. Ele faleceu na última sexta-feira (30) e tinha comorbidades associadas como diabetes, hipertensão arterial e mal de Parkinson.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina

A Fundação Municipal de Saúde reforça a necessidade de cumprimento das medidas de prevenção, sobretudo no momento em que vários países no mundo já decretaram bloqueios totais em razão da segunda onda da pandemia de covid-19. É o que destaca a gerente da Vigilância Sanitária de Teresina, Jeanyne Seba.

“Em locais públicos é exigido o uso de máscara. Amanhã, Dia de Finados, é importante também seguir as medidas de segurança durante as visitas aos cemitério”. Vale lembrar que a FMS, por meio do Centro de Operações em Emergência (COE) já havia emitido uma carta à população com todas as orientações para uma visita segura aos cemitérios durante o feriado de amanhã (02).

Entre as medidas estão visita de no máximo quatro pessoas a cada sepultura, sendo permitida entrada em duplas mas não ao mesmo tempo. Pessoas com problemas de saúde e crianças não poderão comparecer aos cemitérios.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da Prefeitura de Teresina
Mais sobre: