Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: adutora rompe no Parque Brasil e água invade residências

População da região da Santa Maria está desabastecida no momento e a previsão é que até o meio-dia os reparos sejam concluídos.

08/07/2019 07:56

Os moradores do bairro Parque Brasil, na zona Norte de Teresina, amanheceram o dia com água dentro de suas casas devido ao rompimento de uma adutora de médio porte na rede de abastecimento da Santa Maria da Codipi. A rede se rompeu durante a madrugada, mas a situação está controlada e equipes da Águas de Teresina, concessionária dos serviços de águas e esgotos da Capital, já se encontram no local para fazer o reparo.

Além de terem suas residências alagadas, os moradores do Parque Brasil terão que passar a manhã desta segunda-feira (08) sem abastecimento de água, já que para que as equipes trabalhem no conserto da falha, será preciso desligar a rede da distribuição da região. O rompimento, segundo a Águas de Teresina, se deu porque a rede da região ainda é antiga e não teria suportado a pressão da água.


O presidente da Águas de Teresina, Cleyson Jacomini, explica o que está sendo feito para resolver o problema - Foto: Elias Fontinele/O Dia

O abastecimento teve que ser interrompido nos bairros Parque Brasil 1, 2 e 3, Jacinta Andrade, Residencial Francisca Trindade, Parque Firmino Filho, Parque Wall Ferraz, Paulo de Tarso, Vila Asa Norte, Dilma Rousseff, Santa Maria da Codipi, Santa Maria das Vassouras, Santa Rosa, Monte Verde, Monte Alegre e Jardins do Norte. Ao todo, são 16 bairros atingidos pelo desabastecimento temporário.

“Como tivemos um longo período sem tantos investimentos, temos hoje uma rede muito antiga, tanto que tivemos no ano passado o rompimento de uma via importante, que a Raul Lopes. Mas estamos preparados para dar uma resposta rápida. Gera desconforto, mas a população pode ficar tranquila que até as 14 horas tudo será resolvido”, explica o presidente da empresa, Cleyson Jacomini.

A Águas de Teresina lembra que, como o rompimento se deu na rede da Santa Maria da Codipi, somente os bairros daquela região são afetados, diferentemente do que aconteceria se o problema tivesse acontecido na Estação de Tratamento Sul, que abastece 80% da Capital.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: