Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tartaruga encalha em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí

Para resgatar o animal, uma equipe do Instituto Tartarugas do Delta, ONG que atua na região da Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba.

26/04/2021 09:10

Uma tartaruga-cabeçuda encalhou em Cajueiro da Praia, em Barra Grande, litoral do Piauí, neste sábado (24). Para resgatar o animal, uma equipe do Instituto Tartarugas do Delta, ONG que atua na região da Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba.

Com apoio de moradores e colaboradores locais, a tartaruga foi encaminhada para observação, em uma piscina natural, até que apresentasse condições favoráveis de natação e pudesse ser reintroduzida ao mar novamente. No final da tarde deste domingo (25), a equipe fez uma tentativa de reintrodução e a tartaruga-cabeçuda apresentou boa resposta.

Equipes do Instituto Tartarugas do Delta realizaram monitoramento de praia, mas não registraram nenhum outro animal encalhado na areia. A ONG lamentou que no Piauí não exista um centro de reabilitação para acolher animais marinhos, e que a instituição trabalha com limitações financeiras e de infraestrutura. 

(Foto: Reprodução/ Instituto Tartarugas do Delta)

Mais sobre: