Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tabela de pagamento 2021 é anunciada pelo governador Wellington Dias; confira

O novo cronograma estipula a disponibilização da remuneração até o quinto dia útil do mês seguinte,

09/11/2020 12:02

O governador Wellington Dias (PT) divulga, nesta segunda-feira (9), a tabela de pagamento dos servidores públicos estaduais, ativos e inativos, para o ano de 2021. O novo cronograma estipula a antecipação da folha com disponibilização da remuneração até o quinto dia útil do mês seguinte,  a depender do valor total a ser recebido. “Estamos buscando exatamente ir na direção da reivindicação do servidores, um calendário mais próximo do final do mês”, pontuou o chefe do Executivo piauiense.


O novo calendário prevê que vencimentos de até R$ 2 mil, o pagamento acontecerá dentro do respectivo mês trabalhado. Já para trabalhadores que recebem um montante acima desta faixa salarial, o provento será disponibilizado até o quinto dia útil do mês seguinte. “Queremos avançar mais, mas a prudência e a certeza de pagamento é essa tabela que estamos colocando aos servidores”, explicou Rafael Fonteles, secretário estadual de Fazenda.

Tabela de pagamento 2021 (Foto: Reprodução/CCom)

A folha de pagamento do estado, atualmente dividida em quatro faixas, representa um custo acima dos R$ 400 milhões mensais ao Tesouro Estadual. Para Fonteles, a mudança será positiva não apenas por dar segurança aos servidores, aposentados e pensionistas, mas para fortalecer a economia piauiense, principalmente neste momento de crise.

Rafael Fonteles e Wellington Dias (Foto: Divulgação/CCom)

“A importância dessa segurança do pagamento do servidor, que vem desde 2004, é importante para economia de todo estado. Notadamente nas cidades maiores, onde se concentram servidores, mas todo o Piauí é impactado positivamente por uma tabela segura e agora com um número menor de faixas e mais encurtada”, avalia o secretário.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: