Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de tráfico é preso pela PRF em Floriano com mais de R$ 50 mil em drogas

O homem e a carga, de aproximadamente dois quilos de entorpecentes, foram apreendidos por agentes da PRF durante uma abordagem na BR 230

21/11/2020 09:20

Um homem, ainda não identificado, foi preso na noite de ontem (20) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser abordado na BR 230 com uma carga de aproximadamente dois quilos e meio de drogas no compartimento de bagagem de um ônibus, que fazia linha entre cidades de Brasília (DF) e diversos municípios do estado de Pernambuco.

A abordagem contou com o auxílio de cães farejadores, que encontraram uma bolsa onde estavam 1,26 kg de maconha e 1,25 kg de cocaína, com alto grau de pureza segundo os agentes. “Toda a droga, acondicionada em tabletes e sacos, está avaliada em R$ 53.500,00”, informou a PRF.

(Foto: Divulgação/PRF)

Após a apreensão, o passageiro, natural de Pernambuco, assumiu a posse dos entorpecentes e relatou ter comprado as substâncias em Rio Verde (GO), de um desconhecido. A intenção era levar a carga para o município de Santa Teresinha (PE), onde mora, para comercializá-la.

As informações ainda estão sendo checadas pelos policiais, que também realizam diligências para tentar identificar outras pessoas que possam estar envolvidas neste crime. O acusado, que deve responder pelo crime de Tráfico de Drogas, e a carga foram encanhados à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos necessários. 

Por: Breno Cavalcante, com informações da PRF
Mais sobre: