Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Surto de Covid-19 atinge penitenciária de Campo Maior

Segundo a Sejus, nenhum dos policias apresenta quadro grave de saúde

18/05/2021 13:49

Um surto de Covid-19 atinge policiais penais lotados na Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior, no Norte do Piauí. Ao todo, oito policiais estão afastados após testarem positivo para a doença causada pelo novo coronavírus.


Leia tambémMinistério da Saúde mapeará Covid-19 em nove municípios do Piauí 


A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou o afastamento dos oito servidores por conta da Covid. Através de nota, a Sejus esclareceu que nenhum dos policias apresenta quadro grave de saúde. Até o momento, não há casos confirmados em detentos. 

“A Gerência da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior, informa que 8 policiais penais foram afastados por conta da Covid-19. A Gerência da unidade reitera que nenhum dos servidores está em estado grave e aguarda o retorno dos Policiais nos próximos dias”, diz a nota.

Foto: Divulgação / Sejus

“A unidade esclarece também que foram disponibilizadas vacinas contra a Covid-19 para todos os policiais penais do estabelecimento”, completa a gerência da unidade. 

Número da Covid em Campo Maior

O município de Campo Maior registra desde o início da pandemia do novo coronavírus 4907 casos confirmados da doença e 124 óbitos. Ao todo, 13.846 doses de vacinas contra a Covid já foram aplicadas, o que corresponde a 20, 23% da população imunizada.  

Mais sobre: