Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Superintendência Regional do Trabalho suspende atendimento por 15 dias

O atendimento será realizado no Alô Trabalho 158 e todos os serviços oferecidos também estão disponíveis nas plataformas digitais.

20/03/2020 09:07

A Superintendência Regional do Trabalho no Piauí suspende atendimento ao público por 15 dias. A medida é uma forma de contribuir para conter a pandemia do Covid-19.  O atendimento será realizado no Alô Trabalho 158 e todos os serviços oferecidos também estão disponíveis nas plataformas digitais.

Para quem deseja fazer uma denúncia ou dar informação Trabalhista pode entrar em contato pelo Alô Trabalho, telefone nº 158. O Seguro Desemprego será através do endereço eletrônico na internet, portal gov.br, https://www.gov.br/pt-br/categorias/trabalho-e-previdencia/  ou aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos (Android e IOS).

Já a Carteira de Trabalho será substituída pela Carteira de Trabalho Digital. Para baixar o documento, pode ser pelo aplicativo para celulares (iOS ou Android) no seu smartphone ou acessar gov.br/trabalho e no caso de dúvida pelo Alô Trabalho 158.

Para ser contratado você não precisa mais ter a CTPS física em mãos. Basta informar o número do CPF ao empregador.


Superintendência Regional do Trabalho suspende atendimento por 15 dias. Foto: Arquivo  O Dia

O atendimento da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) será prestado pelo portal gov.br. Para obter o Registro Profissional o cadastro inicial continuará sendo feito através do link: http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/pages/solicitacoes/solicitarRegistro.seam e a documentação deverá ser encaminhada através do link: https://protocolo.planejamento.gov.br/protocolo/login, não sendo necessário nenhum tipo de agendamento ou entrega de documento presencial.

Os processos de auto de infração não serão recebidos documentações e os prazos ficam suspensos enquanto durar a vigência da suspensão do atendimento presencial.

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: