Sucuri assusta pedestres na avenida Raul Lopes

Cobra foi encontrada na noite de ontem por pessoas que estavam fazendo caminhada na avenida.

27/08/2014 08:25h

Compartilhar no

Uma sucuri de mais ou menos dois metros de comprimento foi vista por volta das 21h30min da última terça-feira (26), na calçada da Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. Esse local é muito usado pelos moradores da Capital para caminhadas.

Quando acionada, a polícia ambiental chegou ao local pouco tempo depois e a cobra já estava descendo para o rio. A tenente Liliane Bezerra conta que o animal não foi capturado. “Quando nossa equipe chegou ao local, a sucuri já estava indo para o rio, então deixamos porque ali é o habitat natural dela. Tem o rio, muita área verde e é o ambiente adequado para essas cobras", explica.

Como o local é favorável para a proliferação desses animais, a tenente conta que já foi encontrado cobras naquele local diversas vezes e a maior já capturada media 4,5 m.

A sucuri não é venenosa e pode matar por asfixia, mas só ataca quando se sente ameaçada. “Aquele local é uma área de grande concentração de pessoas e como a sucuri tinha um tamanho considerável, todos ficaram bem assustados. Mas é só o susto mesmo, porque se não mexer com o animal, ele não ataca”, completa a tenente Liliane. 

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário