Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Strans fará estudo para minimizar atuação de taxistas clandestinos

Segundo os taxistas, os motoristas irregulares colocam em risco a vida dos passageiros.

14/01/2021 09:57

O transporte clandestino tem sido um problema para os taxistas em Teresina, segundo a categoria os motoristas irregulares colocam em risco a vida dos passageiros. Para discutir sobre o assunto, na manhã desta quinta-feira, 14, estiveram reunidos o Superintendente em exercício da STRANS, Bruno Pessoa, o Sindicato dos Taxistas, representado pelo diretor Jenison Lopes, membros da diretoria e Rafael Machado, advogado do sindicato, bem como Antônio Raimundo, da Gerência de Concessão e Licenciamento. 

Na reunião ficou decidido que será realizado o estudo para viabilizar um plano de ação que minimize a atuação desses motoristas irregulares. 

Strans fará estudo para minimizar atuação de taxistas clandestinos. Foto: Divulgação 

Foram discutidos também a importância de usar meios eletrônicos para agilizar a parte burocrática da renovação de contrato do taxistas. A data da renovação está prevista para o início do mês de fevereiro, mas a categoria solicita que o calendário seja iniciado no mês de março.

Além disso, o sindicato pediu apoio da STRANS para que sejam organizadas turmas curso de formação de motorista de táxi para que se tenha uma maior organização da categoria.


Edição: Da Redação
Mais sobre: