Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sindlojas lança campanha de Natal para estimular vendas neste final de ano

Ruas do calçadão estão interditadas durante este mês. Segurança das vias também foi reforçada

09/12/2016 08:12

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/ PI) realizou na manhã de ontem (8) o lançamento da campanha de natal do Centro, que tem como objetivo incentivar a população a realizar as compras natalinas no Centro da cidade. Por isso, foram realizadas algumas melhorias na segurança e no trânsito da região a fm de atrair mais consumidores.

Com a queda do número de vendas no segundo semestre deste ano, os lojistas de Teresina esperam aumentar o índice de vendas neste período e recuperar o prejuízo. De acordo com o vice-presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, a campanha visa aquecer o comércio de Teresina, não só no Centro, mas também nos bairros da capital.

“A nossa intenção é atrair mais clientes para o Centro da cidade, ou para o comércio dos bairros. Essa campanha é bastante grande, e cada lojista está participando com seus produtos e suas promoções. O objetivo principal é atrair o consumidor. Nós sabemos que essa época de final de ano é uma época de confraternizações, então esperamos que essas confraternizações também sejam estendidas a todos os lojistas, no sentido de fazer promoções para os clientes”, explica o vice- -presidente do Sindilojas.

Além disso, ele revela que foram realizadas melhorias no trânsito e na segurança no Centro da cidade, para proporcionar mais segurança e comodidade para os consumidores. “Nós temos um trânsito bem organizado e um policiamento mais concentrado, quem vier para o Centro pode vir com tranquilidade, porque o trânsito está organizado e também tem um esquema de segurança bem definido pela Polícia Militar”, pontua o vice-presidente do Sindilojas, Tertulino Passos.


Lojistas esperam que consumidores voltem às lojas e provoquem aumento das vendas durante o mês de dezembro (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Com isso, estão interditados, até o final do mês de dezembro, os calçadões das Ruas Simplício Mendes e Álvaro Mendes, localizados no Centro de Teresina, para garantir a circulação tranquila dos veículos e pedestres no centro da cidade, nesse período de final de ano. Também foi lançado no início deste mês um esquema de segurança para o período de compras de final de ano, que irá durar até o dia 30 de dezembro, para garantir a segurança da população e diminuir o índice de assaltos e furtos durante este período. Ao todo, foram destacados 250 policiais militares e cerca 100 policiais civis que atuarão na prevenção e investigação desses casos.

Lucídio Viana, proprietário de uma sapataria localizada no Centro de Teresina, explica que promoções e várias opções de pagamento estão sendo utilizados para atraírem os consumidores e aumentar o número de vendas nesse período. “A nossa expectativa é a melhor possível, esperamos que as vendas melhorem. Houve uma queda nos últimos meses, e esperamos recuperar nesse período. Nós estamos dando desconto de até 20% à vista e 10% à prazo, e parcelando no cartão de crédito em até 6 vezes”, afirma o lojista.

De acordo com os lojistas, os produtos mais procurados são os calçados. Além disso, para economizar, muitos clientes optam por comprar lembranças, que são presentes que possuem um baixo custo. “Muitas pessoas, para não passar o Natal em branco, acabam comprando lembrancinhas, porque é mais barato e sai mais em conta para o cliente”, diz o lojista Lucídio Viana

Por: Nathalia Amaral - Jornal O Dia
Mais sobre: