Shopping inaugura decoração de natal inspirada em Teresina de 1913

Campanha promete resgatar o conjunto arquitetônico da Praça Rio Branco.

07/11/2013 17:07h

Compartilhar no

A decoração natalina do Teresina Shopping estará disponível a partir de amanhã (08), para o encantamento dos visitantes. A campanha “Um mundo de emoções”, promete resgatar o conjunto arquitetônico da Praça Rio Branco do início do século XIX, seguindo a decoração em estilo clássico. Quem visitar o maior centro de compras, lazer e entretenimento da cidade, terá a oportunidade também de participar de uma campanha promocional e outra social. 

Fotos: Assis Fernandes/ODIA

Toda a decoração do shopping foi planejada para que os visitantes sintam o espírito de luz, paz e magia característico do Natal. “Convidamos toda a população teresinense, e quem está passando pela cidade, que venha ao Teresina Shopping se encantar com a nossa decoração. Esperamos um aumento de 20% no número de visitantes, chegando a média de 18 mil pessoas circulando diariamente até o final do ano pelo shopping”, destaca Fernando Oliveira, superintendente do Teresina Shopping. 

A programação do Natal do ponto de encontro e lazer mais movimentado de Teresina seguirá vasta até o final do ano. Para iniciar, nesta sexta-feira (08) a Orquestra Sinfônica de Teresina e o coral da Universidade Federal do Piauí, se apresentarão a partir das 19h, no palco instalado em frente ao átrio da entrada 2, onde está a réplica do coreto da Praça Rio Branco, de 1913.

Já a decoração, que também inclui o palacete do Papai Noel, localizado na Praça de Eventos, foi totalmente planejada para que os visitantes interajam com a decoração. É possível fazer um passeio pelo palacete e visitar o Papel Noel entrando por qualquer um dos quatro cantos da Praça, subir ao coreto para tomar um sorvete e conversar com os amigos, além de aproveitar os inúmeros bancos, que são réplicas dos existentes em Teresina do século passado. 

Ao longo dos mall e nas fachadas do shopping o clima de Natal dar boas vindas a comunidade. O paisagismo da decoração, assinada pelo arquiteto Paulo Vasconcellos, segue as inspirações do movimento artístico do século XIX, chamado de Art Noveau, que busca inspiração nas linhas curvas, aliadas a estruturas naturais, com muito glamour e delicadeza. Os duendes serão os personagens do paisagismo, que contará com plantas naturais. Além disso, tanto o palacete quanto o coreto são acessíveis, sem nenhum obstáculo, possibilitando o acesso das pessoas com deficiência. 

Prêmios e doações 

O Teresina Shopping irá premiar os seus consumidores com vales compras de R$ 5 mil, em sorteios que vão de 18 de novembro até o dia 13 de janeiro, que além dos dois vale compras, serão sorteados dois carros Forde Fusion, zero quilômetro. 

A campanha social “Árvores dos Sonhos” retoma a programação de Natal do Teresina Shopping. Rostos de crianças carentes que queiram presentes serão colocados nas árvores natalinas da decoração, na qual quem visitar o centro de compras poderá “adotar” a criança e presenteá-la. O Papai Noel entregará pessoalmente após a arrecadação de todos os brinquedos. Com essa ação social, o Teresina Shopping foi premiado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). 

Compartilhar no
Por: Beto Marques

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário