Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Setre nos Municípios: certificação e qualificação no interior do Piauí

O projeto é realizado de forma itinerante com quatro caminhões que circulam todo o Piauí

27/06/2017 10:17

Aconteceu no último domingo (25), a certificação dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura no povoado Mocambinho, localizado na zona rural do município de Brasileira no Piauí. Quase 100 alunos receberam a diplomação, mais que isso. Receberam uma oportunidade de terem uma profissão e assim mudarem de vida.

O Deputado Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, participou da entrega dos certificados e agradeceu aos amigos republicanos Leônidas Freire, Leônidas Jr e ao vereador Charles Silva pela organização da bonita festa. “Agradeço ao Leônidas Freire, Leônidas Jr e Charles Silva não só por trazerem o caminhão ao município, mas por proporcionarem para esta população a oportunidade de terem um futuro melhor”, destacou o Secretário.

Música, desfiles, prêmios e churrasco marcaram esse dia especial. Onde as alunas organizaram um desfile com as peças produzidas durante o curso de corte e costura, bem como as maquiagens e o cortes e penteados do curso de embelezamento. As ganhadoras do desfile levaram um prêmio de 3 mil reais.

Os cursos fazem parte do Projeto Setre nos Municípios e tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. O projeto é realizado de forma itinerante com quatro caminhões que circulam todo o Piauí e contam com uma tecnologia de ponta e a estrutura necessária para a realização das atividades práticas e teóricas.

“Nós acreditamos que a qualificação profissional é a chave para uma carreira de sucesso e para vida mais digna dos trabalhadores, por esse motivo criamos o programa Setre nos Municípios que vai até essas pessoas levando cursos profissionalizantes que podem modificar a vida delas”, declarou o secretário.

Fonte: Ccom
Mais sobre: