Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Setre leva qualificação profissional ao interior do Piauí

Os cursos são divididos em aulas práticas e teóricas, 20h horas teóricas e 60h práticas

11/07/2017 09:48

Acontece hoje (10), as aulas inaugurais dos Cursos do Programa Viva Semiárido em três municípios do interior do Estado. Comunidade Cocos em Oeiras, recebe o curso de Informática, a comunidade Porenquanto em Barra d’Alcântara, recebe o curso de Associativismo / Corporativismo e a comunidade Gracilândia em Pimenteiras também recebe o curso de Associativismo/ Corporativismo.

Os cursos são divididos em aulas práticas e teóricas, 20h horas teóricas e 60h práticas, totalizando 80h de curso, distribuídos em 20 dias.

De acordo com Gessivaldo Isaías, Secretário do Estado de Trabalho e Empreendedorismo, a Setre irá levar qualificação profissional para mais de 15 mil beneficiários do Programa Viva Semiárido em 46 municípios piauienses. “Esse é um projeto grandiosos e que envolve Organismos Internacionais, Governo do Estado e inúmeros órgãos do Governo. Através da Setre, iremos levar cursos para os municípios beneficiados pelo programa, nossa intenção é avaliarmos a necessidade de qualificação em cada município e ofertarmos os cursos”, explicou Gessivaldo.

O projeto Viva o Semiárido reúne esforços de cinco Secretarias de Estado e de Institutos Internacionais em prol de reduzir a pobreza da população rural - homens, mulheres e jovens - que vivem na região do semiárido piauiense. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: