Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Setor de Eventos e Vigilância Sanitária se reúnem na próxima semana

A categoria se reuniu com o secretário da Sesapi, Florentino Neto, e com parlamentares

14/08/2020 13:58

A Associação Piauiense de Empresas e Eventos (APOE) se reuniu com o secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto, para tratar sobre o protocolo de reabertura do setor de eventos no Piauí. A reunião contou ainda com o vereador Venâncio Cardoso (PSDB) e a deputada estadual Flora Izabel (PT).

Leia também: Associação de Empresas e Eventos pede reabertura do segmento 

Segundo Tiago Peixoto, presidente da APOE, a reunião foi bastante efetiva e oportuna. Além disso, foi possível definir estratégias importantes para o retorno deste setor, que está completamente parado desde março, quando teve início a pandemia do novo coronavírus.

Tiago Peixoto se reuniu com o secretária da Saúde, Florentino Neto, com o vereador Venâncio Cardoso e a deputada estadual Flora Izabel (Foto: Divulgação)

“Conseguimos consolidar muito bem nosso discurso. As pessoas quando falam em eventos e dizem que devem ser os últimos a voltar só entendem que se trata de shows, mas na verdade um batizado, um aniversário, é considerado um evento. É preciso criar uma forma de orientar as pessoas para que eles [eventos] aconteçam e, pensando na economia, ter um retorno gradual”, disse.

Tiago Peixoto ainda comentou que o  secretário de Estado da Saúde chegou a entrar em contato com a Dra. Tatiana Chave, diretora da Vigilância Sanitária do Estado, que está a frente do protocolo e destacou que o documento para realização do drive-in já está pronto e que falta apenas a assinatura do secretário. “Sobre os eventos, a determinação é que os eventos de maneira geral, só poderiam acontecer a partir de dezembro, então será priorizado o protocolo do drive-in separadamente”, explicou.

A assessoria de Comunicação da Vigilância Sanitária informou que ainda não realizou uma reunião com a APOE, mas que isso deve ser feito até a terça-feira da próxima semana. Sobre o protocolo, a Assessoria do órgão destacou que o documento já foi elaborado, mas passará por alterações e, por isso, ainda não foi publicado.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: