Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem morre e outro vai para UTI após colisão de moto e ambulância

Veículo colidiu com uma motocicleta na Vila Operária. Samuel Miranda sofreu traumatismo craniano. Seu estado é gravíssimo.

25/08/2016 08:26

Atualizada às 16h29

Sandro Miranda, de 27 anos, um dos ocupantes da motocicleta atingida por uma ambulância no acidente ocorrido na tarde de quarta-feira (24) veio a óbito durante a manhã desta quinta. Seu irmão, Samuel Miranda, de 23 anos, acaba de ser transferido para a UTI (Unidade de Pronto Atendimento) do Hospital de Urgência de Teresina. Segundo o último boletim do HUT, O estado do jovem é gravíssimo, vítima de um traumatismo craniano, além de fraturas e escoriações pelo corpo.

Um vídeo capturado por uma câmera de segurança próxima ao cruzamento das ruas Ceará e Gabriel Ferreira flagrou o instante da colisão. Veja o vídeo abaixo:



Sesapi abre procedimento para apurar acidente com ambulância

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) informou que vai abrir um procedimento administrativo para apurar o acidente envolvendo uma de suas ambulâncias, no bairro Vila Operária. O veículo teria invadido o cruzamento das Ruas Ceará com Gabriel Ferreira e colidiu com uma motocicleta deixando duas pessoas gravemente feridas.

As vítimas eram dois homens, um de 23 e um de 27 anos, que sofreram fraturas múltiplas pelo corpo e foram encaminhados inconscientes para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com o tenente Jucenildo, porta-voz da Companhia de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), eles usavam capacetes, o que pode ter evitado lesões ainda graves. "Ao que consta, a ambulância que teria cometido a imprudência e pegou a motocicleta na lateral, mas isso só a perícia que vai confirmar ou não", diz.

Segundo a Sesapi, a ambulância prestava serviço ao Hospital Estadual Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, e estaria se dirigindo para o almoxarifado da Secretaria quando se envolveu no acidente.

A Sesapi acrescentou ainda que o motorista do veículo permaneceu no local do ocorrido durante o socorro às vítimas e que se colocou à disposição para prestar esclarecimentos aos órgãos competentes. A Secretaria está aguardando apenas o laudo pericial da polícia que vai apontar as reais causas do acidente e como tudo aconteceu.

Por: Maria Clara Estrêla e Andrê Nascimento
Mais sobre: