Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Servidores arrecadam doação de roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade

A arrecadação inicia nesta segunda-feira, 13 e segue até sexta-feira, 17. As entregas devem ser feitas no Fórum Cível e Criminal de Teresina.

13/07/2020 10:50

Diante da crise causada pelo novo coronavírus, é possível observar que as ações de solidariedade se intensificaram.  A exemplos, temos os servidores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), que inicia hoje, 13, uma campanha de arrecadação de roupas para o grupo de voluntários “Servos da Misericórdia”, uma organização que presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade.


As doações serão entregues  ao grupo de voluntários “Servos da Misericórdia”, que presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade. Foto: José Cruz/ Agência Brasil

 A sua doação deve ser entregue no Fórum Cível e Criminal de Teresina, até sexta-feira, 17. Caso não haja possibilidade de levar as roupas até o local, os interessados podem entrar em contato com a @EquipeNupemecTJPI no instagram.

A unidade do TJ-PI fará a entrega dos materiais arrecadados no dia 20 de julho.  O coordenador de Políticas Judiciárias de Cidadania do TJ-PI, Rinaldo Sousa, explica que a ideia surgiu a partir do 3º dia do movimento do “Desafio dos 21 dias”, que o Nupemec vem desenvolvendo desde o dia 6 de julho, em suas redes sociais @EquipeNupemecTJPI.

“O “Desafio dos 21 dias” é uma ação que propõe reflexão por parte dos servidores e da comunidade para assuntos relacionados à gratidão, solidariedade e ao fortalecimento da mente. A ideia é levar para as pessoas motivos para fortalecer a mente e estimular a busca por mais qualidade de vida”, afirma Rinaldo Sousa.


Vale ressaltar, que iniciativa surgiu com base no livro “Sempre Acreditei”, da autora Gabriela Dermínio, que diz: “por mais longa que seja a caminhada, o que realmente importa é o primeiro passo”. Ao longo de 21 dias, o Nupemec postará em seu Instagram um tema diferente. 

No primeiro dia, por exemplo, o tema foi “Gratidão”, onde foi sugerido que cada pessoa enviasse uma mensagem de afeto e gratidão a algum amigo ou parente. Já no 2º dia, a ideia foi incentivar a doação de livro a alguém desconhecido, como forma de expressar o amor e motivar a leitura

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: