Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Serviços do Governo do Estado só voltam a funcionar nesta terça-feira (16)

Incêndio ocorrido na semana passada tirou sites e sistemas do Governo do ar. Previsão de retorno era para hoje (15), mas reparos ainda são concluídos.

15/02/2021 11:41

Quem precisar utilizar os serviços prestados pelo Governo do Estado através de seu sistema terá que esperar mais 24 horas. Isto porque a ATI (Agência de Tecnologia da Informação do Piauí) deu um novo prazo para que as atividades executadas nos servidores da Administração Estadual voltem a funcionar normalmente. Somente amanhã (16) é que o sistema será reativado e os serviços voltarão a operar.

A informação foi confirmada pela assessoria da ATI à reportagem do Portalodia.com. Na semana passada, o prédio onde fica localizada a agência, no Centro Administrativo, foi palco de um incidente: um princípio de incêndio atingiu o Data Center secundário após um superaquecimento. Houve danos a toda a parte elétrica que alimenta as máquinas e a todos os aparelhos no-break que mantinham os equipamentos ligados. Eles precisaram ser substituídos em caráter de urgência.


O incêndio atingiu a Agência de Tecnologia da Informação do Governo, localizada no Centro Administrativo - Foto: Arquivo O Dia

A previsão inicial da ATI era de que ainda nesta segunda (15), os serviços retornassem após a conclusão dos reparos. No entanto, os técnicos ainda estão terminando de religar a infraestrutura de energia para que as máquinas possam ser novamente acionadas. Isso deve acontecer até o fim do dia, então só a partir de amanhã (16) é que os serviços retornarão com o servidor do Governo funcionando em sua totalidade.

Por conta do ocorrido, sites e sistemas do Governo do Estado, como o Detran, por exemplo, ficaram fora do ar.

Mais sobre: