Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Serviços da Emgerpi serão prestados na Casa do Mutuário e na ADH

A partir da próxima segunda-feira (06/05), os atendimentos realizados pelas diretorias de Regularização Patrimonial Imobiliária (DRPI) e de Processos Imobiliários (DPI/Casa do Mutuário funcionarão na sede da ADH

02/05/2019 18:37

A direção da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), realizou as transferências das cinco diretorias (funcionários e equipamentos), sendo que duas diretorias serão geridas e instaladas na Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) e as demais funcionarão no prédio da Casa do Mutuário da Emgerpi, situado na Rua Olavo Bilac, nº 1116, por trás da Igreja de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva.

A partir da próxima segunda-feira (06/05), os atendimentos realizados pelas diretorias de Regularização Patrimonial Imobiliária (DRPI) e de Processos Imobiliários (DPI/Casa do Mutuário funcionarão na sede da ADH, localizada na Av. José Santos e Silva, nº 1155, Centro de Teresina.

Vale ressaltar que ambas diretorias passarão a ser geridas pela ADH mediante determinação acertada pela reforma administrativa do governo estadual. 

As duas diretorias  (DPI/ DRPI) têm como objetivo promover ações de regularização fundiária urbana, através do Programa Minha Casa Legal, que foi criado e executado pela Emgerpi, desde 2015, beneficiando mais de 15 mil mutuários em todo Piauí, por meio das entregas dos títulos de propriedade aos mutuários que adquiram imóveis, no passado, através da extinta COHAB, antigo  BEP e IAPEP.

Já as demais diretorias da Emgerpi (Gestão Contábil, Gestão de Pessoas, da Administração, Financeira e do Contencioso, bem como a equipe de gabinete da presidência, passarão a funcionar no prédio onde funcionava a Casa do Mutuário.

Parte destas mudanças foram iniciadas após o dia 20 de abril, quando houve o rompimento da  tesoura que sustentava a viga central do teto da Emgerpi, deixando parte do teto da empresa em situação de risco para o corpo funcional e equipamentos. A antiga sede da Emgerpi ficava localizada em frente à Praça da Bandeira, no Centro.

De acordo com o Diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano,  equipes da empresa fez a retirada de imóveis, computadores e documentos das salas. “Várias medidas foram adotadas para garantir segurança e bem estar aos funcionários, bem como manter o atendimento ao público (mutuários) da Emgerpi”, disse Décio Solano.

Mais sobre: