15 mil estudantes têm cartões passe-verde bloqueados em Teresina

Somente os estudantes que possuem as carteiras de 2013 terão direito à meia passagem

10/06/2013 08:41h - Atualizado em 10/06/2013 11:51h

Compartilhar no

Cerca de 15 mil estudantes tiveram seus cartões passe-verde bloqueados nesta segunda-feira (10), em Teresina. É que venceu hoje a validade das identidades estudantis 2012. O prazo para aquisição da carteira 2013 chegou a ser prorrogado pela Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (CMEIE), no último dia 31. 

Em alguns casos, o problema foi o atraso das escolas na entrega dos formulários deste ano. Segundo a CMEIE, 50 mil estudantes solicitaram a renovação, sendo que 40 mil carteiras já foram entregues nas escolas. 


Foto: Jailson Soares/O Dia.


“As instituições de ensino ainda demoram na entrega dos documentos. É preciso mais agilidade para que os estudantes não sejam prejudicados”, afirmou o presidente da CMEIE, Danilo Moraes. 

A partir de hoje, apenas os estudantes que possuem as carteiras de 2013 terão descontos, de 50%, nos transportes públicos da capital, teatros, cinemas e apresentações artísticas, culturais e esportivas.

Para desbloquear o cartão, o estudante deve se dirigir à sede do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), mas o procedimento só será possível mediante apresentação da carteira de 2013.  

A renovação da identidade estudantil pode ser solicitada em qualquer período do ano. Após o envio do formulário, o recebimento da carteira demora de 30 a 35 dias. 

Adquirir a identidade estudantil é simples:

-Solicite o formulário nos postos PAG-CONTAS, postos do SETUT ou imprima o documento através do site da CMEIE

-Efetue o pagamento de R$16,00;

-Entregue o documento na escola com uma foto 3x4 datada e o comprovante de pagamento;

-Solicite que sua escola envie o quanto antes os formulários à CMEIE.

Compartilhar no
Por: Ceres Passos e Juliana Dias

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário