Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem combustível em viaturas, nove audiências são canceladas no Piauí

Segundo o promotor de justiça, o atraso nas audiências traz prejuízos, principalmente, dos recursos públicos destinados a isso.

13/12/2018 11:07

Por falta de combustível para transporte de detentos, pelo menos quatro audiências foram canceladas nos últimos três dias em Barras, cidade que fica a cerca de 127 Km de Teresina. Segundo o Promotor do município, Silas Sereno, não é a primeira vez que a situação acontece. 

“Esse é um problema antigo. E o atraso dessas audiências resulta em vários prejuízos, incluindo dos recursos públicos destinados a isso. Sem contar que há todo um desgaste de servidores, pois como os presos não comparecem, não há como realizar a audiência. E isso tudo por que não tem combustível para as viaturas”, conta o promotor. 

De acordo com Silas Sereno, entre as audiências que deveriam ter acontecido na segunda e terça-feira (10 e 11), estão casos de homicídios, estupros, roubos, dentre outros. “Não todos, mas a maioria dos advogados dos detentos estão pleiteando a soltura do preso. Sem mencionar que eles não podem ficar presos mais tempo do que o estabelecido, o que por esse atraso nas audiências, pode acontecer”, disse. 

O promotor conta ainda que o Secretário de Justiça do Estado foi informado sobre a situação, mas até o momento não houve nenhum tipo de resposta. 

Outro lado

O Portal O Dia entrou com contato com a Secretária de Justiça do Piauí (Sejus) para saber um posicionamento com um caso. Segundo a Sejus, em 2018, nove audiências deixaram de ser realizadas por falta de combustível no município de Barras. 

A Secretaria reconheceu ainda as limitações financeiras e ressalta que está trabalhando junto ao  núcleo financeiro do Governo do Estado para solucionar o problema e não prejudicar ainda mais o andamento das audiências.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: